Voto de Edil pode definir se Bernal continua ou é afastado da Prefeitura de Campo Grande
Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores que integram a Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Alcides Bernal (PP) ainda estão divididos sobre o afastamento ou não dele até a conclusão dos trabalhos. Os vereadores devem anunciar na segunda-feira (25), mesmo dia que o prefeito depõe na comissão, se o afastam ou deixam no cargo até o fim dos trabalhos, que deve acontecer no dia 20 de dezembro.
A comissão tem três integrantes e, até o momento, é possível observar um empate nas intenções dos vereadores. O relator da Comissão Processante, vereador Flávio César (PTdoB), foi o primeiro a se manifestar. Ele é favorável ao afastamento do prefeito para que o trabalho da comissão não seja prejudicado.
O vereador Alceu Bueno (PSL), também integrante da comissão, entende que o prefeito deve continuar no cargo para se explicar e não alegar que a Câmara não está dando oportunidade de defesa. “Vamos ouvi-lo e dar o direito de se defender, para não dar motivos para tentar outra liminar”, avaliou.
O presidente da Comissão Processante, vereador Edil Albuquerque (PMDB), foi o único que não se manifestou. Ele contou que os vereadores devem se reunir hoje e intensificar os trabalhos no fim de semana para fazer o cruzamento de informações necessário para o relatório final.
Na reunião desta sexta-feira os vereadores também vão decidir onde será a oitiva principal com o prefeito, que acontece na segunda-feira. Eles ainda não definiram se será no plenário grande, onde ocorrem as sessões, ou no “plenarinho”.
O pedido de afastamento do prefeito foi solicitado por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, os mesmos que pediram a abertura da Comissão Processante. Eles alegam que o prefeito pode interferir no trabalho, utilizando, por exemplo, a máquina para cooptar vereadores. Caso a comissão acate a solicitação, precisará de 20 votos no plenário para afastar Bernal. Neste caso, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), assume.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.