Pular para o conteúdo
Política

Vereadores ‘quebram o pau’ em sessão ao trocar acusações por contratação de parentes

Após o feriado, o clima que paira na sessão da Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (27) é de troca de acusações e tensão. O vereador Paulo Siufi (PMDB) usou a palavra livre para acusar a administração de Bernal de contratar parentes em cargos da prefeitura. O parlamentar falou em “República da Maternidade Cândido Mariano” […]
Arquivo -

Após o feriado, o clima que paira na sessão da Câmara de nesta terça-feira (27) é de troca de acusações e tensão. O vereador Paulo Siufi (PMDB) usou a palavra livre para acusar a administração de Bernal de contratar parentes em cargos da prefeitura.

O parlamentar falou em “República da Maternidade Cândido Mariano” para citar que o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, teria utilizado o telefone da unidade por seis meses, sem pagar.

Além disso, o vereador disse que o prefeito teria trazido de duas pessoas para trabalhar na Central de Compras, fazendo negociatas de preços e contratos. O assunto é sempre tocado entre os parlamentares durante as sessões da CPI do Calote.

O filho do Issan Moussa, advogado, teria sido contratado por Alcides Bernal, segundo Siufi. “Ele foi contratado para ser o diretor de assuntos aleatórios de Bernal”, ironizou.

Líder do prefeito na Câmara, o vereador Marcos Alex (PT), aproveitou a palavra livre para rebater as críticas a gestão municipal. “Para começar, eu devo convocar o Siufi para ficar aqui do meu lado enquanto eu falo, porque ele me daria uma aula magna sobre república, a começar pela ‘República dos Trad,”, insinuou.

Ele acusou a administração de Nelson Trad Filho de abrigar os parentes na prefeitura. “Saiu o primo, entrou Mazina, o cunhado. Se for para falar de república, nesse nível, o Bernal não passa de um pirralho frente a república dos Trad”.

O vereador disse que era preciso alertar as pessoas sobre a influência dos parentes na administração passada. “É bom explicar como funcionou, explicar como essa influência nefasta contribuiu apara a morte de pessoas”, acusou.

Alex continuou dizendo, aos gritos, que pessoas procuram a CPI da Saúde para contar histórias de atendimentos. “Algumas pessoas não deveriam ter a coragem de pedir votos, deveriam ir presas. O papel da CPI deveria ser o de se aprofundar para ver o que aconteceu na saúde pública”, concluiu.

Siufi voltou a usar a palavra e respondeu dizendo que o vereador Alex sabe ou disfarça que não sabe que o Secretário de Meio Ambiente, Odimar Luis Marcon, é concunhado de Bernal.

“Ele é concunhado do Bernal e não entende de nada do que está fazendo. E quem está a frente do [Centro de Convivência do Idoso] Vovó Ziza é irmã da esposa do prefeito, isso sem contar outras pessoas que vossa excelência não quer ver”.

O parlamentar concluir as acusações dizendo que “a poeira vai erguer e só vai ficar quem tiver base de concreto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Últimas Notícias

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos