Vereadores derrubam veto de Bernal a projetos que pedem transparência em contratos
Os vereadores da Câmara de Campo Grande derrubaram dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos que pedem transparência da administração. O primeiro projeto, de autoria do vereador Elizeu Dionízio (PSL), solicita que o prefeito envie para a Câmara cópia de todos os contratos feitos de forma emergencial. Dos 29 vereadores, 11 votaram a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores da Câmara de Campo Grande derrubaram dois vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) a projetos que pedem transparência da administração. O primeiro projeto, de autoria do vereador Elizeu Dionízio (PSL), solicita que o prefeito envie para a Câmara cópia de todos os contratos feitos de forma emergencial.
Dos 29 vereadores, 11 votaram a favor do veto. Porém, a maioria, 16 parlamentares, derrubaram o veto por defenderem transparência. O vereador Zeca do PT liderou os vereadores da base no apoio a Bernal. Ele alegou que o projeto não se justificava, visto que cabe ao Poder Executivo publicar estes contratos no site da Câmara.
O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi um dos vereadores que votou contra o veto. Ele justificou que o projeto de Elizeu não pede nada além da transparência, necessária na opinião dele, para acabar, por exemplo, com as empresas fantasmas.
O vereador Eduardo Romero também votou contra o veto e rebateu a declaração do vereador Zeca do PT, lembrando que a Lei da Transparência não está sendo cumprida e obriga os vereadores a apresentarem, diariamente, requerimentos solicitando informações não disponíveis.
O autor do projeto, Elizeu Dionízio, ironizou a justificativa da base do prefeito, questionando se o fato de enviar cópia dos contratos atrapalhava ou impedia o desenvolvimento de Campo Grande. “Infelizmente, o prefeito não gosta de dar satisfação de onde vai colocar o dinheiro. Por isso, estamos descobrindo um monte de coisa errada”, criticou.
Os vereadores também derrubaram o veto do prefeito ao projeto da vereadora Grazielle Machado (PR) que garante a publicação dos valores referentes ao serviço de assistência a saúde dos servidores. A vereadora defendeu a derrubada do veto alegando que o prefeito já está cumprindo o que pede a lei, mas, estranhamente, optou por derrubar o projeto.
“Peço a derrubada não por retaliação. Não podemos legislar só para o Bernal, mas também para os outros prefeitos que virão. A Casa precisa parar de olhar só para o agora. Peço que os vereadores não ajam de forma contraditória e derrubem o veto”. A maioria dos vereadores ouviu Grazielle e derrubou o veto. Só alguns vereadores da base apoiaram Bernal: Zeca do PT, Ayrton do PT, Alex do PT, Paulo Pedra (PDT), Luiza Ribeiro (PPS), Gilmar da Cruz (PRB) e Cazuza (PP).
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.