Vereadores da base se reúnem e fazem solicitação para tentar evitar cassação de Bernal

Cinco vereadores da base do prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniram nesta terça-feira (22) para fazer balanço da situação atual de Bernal, principalmente após a possibilidade do PT deixar a base. Estiveram presentes, na casa de Alex do PT, além do anfitrião, Ayrton do PT, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cinco vereadores da base do prefeito Alcides Bernal (PP) se reuniram nesta terça-feira (22) para fazer balanço da situação atual de Bernal, principalmente após a possibilidade do PT deixar a base. Estiveram presentes, na casa de Alex do PT, além do anfitrião, Ayrton do PT, João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Gilmar da Cruz (PRB).

Os vereadores fizeram lista de reivindicações que será apresentada por João Rocha para Bernal tentar executar. O tucano vê a situação atual como horrível. “No momento em que ele precisa trazer gente está correndo risco de perder o PT. Ele precisa avançar, precisa de reforma administrativa, de atitude urgente. Só depende dele”, salientou.

Ayrton também clama por mudança. “Se continuar do jeito que está, certamente vai ser cassado. Não tem mais como tapar o sol com a peneira”, disse.

Segundo Luiza Ribeiro, ficou decidido que é necessária coalizão política. A vereadora acredita que o prefeito tem que ter apoio integral do PSDB, trazer o PDT para a administração, consolidar aliança com o PSB e resolver o problema criado com o PT.

“Democracia exige maioria. Para governar, o prefeito precisa compor uma maioria. Mesmo que seja incluindo partidos de oposição, como o PT do B, o PMDB. Bernal precisa discutir a ampliação dos aliados”, ressaltou Luiza.

A vereadora se disse contrária a “esta guerra onde o problema só vai ser resolvido se matar ou um ou outro, ou executivo ou o legislativo”. Luiza crê que para resolver os problemas, Bernal precisará ter capacidade de articulação.

“É importantíssimo que ele indique um secretário de governo para dividir com ele esta interlocução política e é preciso de uma vez por todas separar resultado de eleição com o mandato”, finalizou.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores