Segundo o site Região News, a vereadora Maristela Jesus Vernal Gregol, eleita pelo PT com 125 votos em Paranhos, era uma beneficiária do Bolsa Família até fevereiro de 2013. A parlamentar recebia R$ 134,00 por mês do programa federal e acumulou por dois meses o valor ao salário de R$ 5.100,00 na Câmara Municipal.

Maristela tinha acesso ao benefício desde desde janeiro de 2012, quando conseguiu a inclusão no cadastro único que tem 2.331 famílias inscritas, mas só 64% recebem a ajuda oficial. A vereadora mora em uma casa com um padrão de vida bem acima da média que a maioria da população de Paranhos vive segundo o site.

A pequena cidade no sul do Estado tem 12 mil habitantes, sendo que mais da metade dos que atua no mercado de trabalho local ganha um salário mínimo. A irregularidade já foi comunicada ao Ministério do Desenvolvimento Social que tentará recuperar o dinheiro aos cofres públicos.

Maristela recentemente se filiou ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O Midiamax tentou entrar em contato com a vereadora mas não conseguiu obter respostas sobre a denúncia até o fechamento da reportagem.