Vereador critica defesa de Bernal e diz que ‘daqui a pouco vão colocar a culpa em Deus’
“Daqui a pouco vão colocar a culpa em Deus. Se começa a investigar, é cupincha. Agora, estão criticando o MPE porque foi muito rigoroso. Todo mundo é culpado, menos ele. Não erram”, rebateu.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Daqui a pouco vão colocar a culpa em Deus. Se começa a investigar, é cupincha. Agora, estão criticando o MPE porque foi muito rigoroso. Todo mundo é culpado, menos ele. Não erram”, rebateu.
O vereador Chiquinho Telles (PSD) rebateu as críticas feitas pelo líder do prefeito Alcides Bernal (PP), Alex do PT, ao pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) para afastar o administrador do cargo, após denúncias apontadas pela CPI do Calote na Câmara de Campo Grande.
O vereador chegou a dizer que pediria o afastamento, mas recuou a pedido dos integrantes da comissão processante. Com o pedido feito pelo MPE, ele acredita que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) vai afastar o prefeito por conta das irregularidades claras.
Chiquinho rechaçou o comportamento da base na defesa do prefeito, por discordar com a tática de dizer que todo mundo é culpado pelos problemas. “Daqui a pouco vão colocar a culpa em Deus. Se começa a investigar, é cupincha. Agora, estão criticando o MPE porque foi muito rigoroso. Todo mundo é culpado, menos ele. Não erram”, rebateu.
O vereador lembra que antes da decisão do MPE a base dizia que a questão era política, mas agora está evidenciado que critérios técnicos levaram as denúncias. “A Justiça está falando. Eu entendo o pedido como legítimo. Não dá para investigar com alguém no cargo. Com certeza a permanência dele atrapalharia”, analisou.
Chiquinho ressalta que o pedido do MPE só atesta que o trabalho da CPI do Calote foi realizado de maneira séria, sem envolver questões políticas. “Foi atestado, até para dizer que não houve perseguição. Veio mais do que na hora. É bom ficar afastado para não atrapalhar o andamento. O MPE fez o papel dele, que é de investigar e apurar”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.