TRE-MS nega recurso de Alceu Bueno e Justiça Eleitoral ouvirá testemunhas em agosto
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul negaram o recurso do vereador Alceu Bueno (PSL) por unanimidade nesta terça-feira (30) e as quatro testemunhas que denunciam suposta distribuição de gasolina em troca de votos serão ouvidas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul negaram o recurso do vereador Alceu Bueno (PSL) por unanimidade nesta terça-feira (30) e as quatro testemunhas que denunciam suposta distribuição de gasolina em troca de votos serão ouvidas
Vereadores que estão na mira da Justiça perderam a primeira grande batalha contra o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta terça-feira (30). Os desembargadores julgaram recurso 168-09 do vereador Alceu Bueno (PSL) e, por unanimidade, autorizaram a Justiça Eleitoral a ouvir testemunhas em diligência.
As quatro pessoas serão ouvidas pela juíza Elisabeth Rosa Baish nesta sexta-feira (2). Elas denunciaram ao Ministério Público Eleitoral suposto esquema de distribuição de gasolina em troca de votos.
Os desembargadores seguiram o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Emerson Kalif Siqueira, de que a conversão do julgamento em diligência é um direito-dever do magistrado quando este entende que há dúvida ou impossibilidade de formação do parecer.
Atualmente, a Justiça Eleitoral investiga cinco vereadores por suspeita de compra de voto: Mário César (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD).
O caso
Quatro testemunhas procuraram o promotor eleitoral Clovis Smaniotto para fazer uma denúncia contra Alceu Bueno. Duas testemunhas afirmam que eram assessores de campanha e acusam o vereador de gastar R$ 100 mil em troca de voto por combustível.
As denúncias fizeram o promotor pedir para as testemunhas serem ouvidas no processo, mas Alceu Bueno recorreu e conseguiu derrubar o pedido. Porém, a juíza Elisabeth Rosa Baish autorizou a inclusão do depoimento por avaliar que são fundamentais para o processo.
Contra esta decisão, novo recurso foi protocolado no TRE-MS e julgado improcedente hoje pelos desembargadores. Com isso, a audiência foi marcada para esta sexta-feira (2).
Notícias mais lidas agora
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
Últimas Notícias
MS recebe R$ 262 mil para melhoria da assistência farmacêutica pelo SUS em 4 cidades
Os municípios beneficiados são Angélica, Brasilândia, Camapuã e Corumbá
Homem é preso em flagrante após esfaquear a ex-mulher no interior de MS
O casal estava separado há aproximadamente três semanas
Carro é atingido por picape e tomba na frente de hospital no centro de Campo Grande
Condutora do veículo que tombou foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
No ano passado foram registradas 12 mortes, contra 4 neste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.