Política

Suplente de Delcídio, Pedro Chaves assume secretaria de governo para Bernal

Empresário se antecipou a decisão do PSC, e se reuniu com o prefeito para aceitar o desafio de substituir Gustavo Freire na Gestão Municipal.

Arquivo Publicado em 04/11/2013, às 22h21

None
82075712.jpg

Empresário se antecipou a decisão do PSC, e se reuniu com o prefeito para aceitar o desafio de substituir Gustavo Freire na Gestão Municipal.

Sem aguardar uma reunião da cúpula do PSC,partido que é presidente de honra, Pedro Chaves resolveu aceitar o desafio proposto pelo prefeito de ser o novo secretario municipal de governo. Ele substituirá Gustavo Freire, que na última semana foi demitido do Ministério da Fazenda por conta de uma acusação por improbidade administrativa.

“Vou somar com o prefeito. Recebi o convite, pensei, falei com o senador Delcídio e com amigos aliados do PT, pois estaremos juntos em uma coalisão por Campo Grande. A nomeação sai amanhã”, afirmou o novo secretário municipal de governo, que saiu da prefeitura junto com o deputado federal Vander Loubet (PT), o deputado estadual Cabo Almi (PT), e os presidentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores Marcos Garcia e Gildo Oliveira, onde se reuniram na noite desta segunda-feira (4), com o prefeito Alcides Bernal (PP).

O PSC ainda não se posicionou sobre a decisão de Pedro Chaves, e irá agora ter que se reunir para avaliar qual destino o partido irá tomar em relação a Prefeitura. Se não afastar o presidente de honra tenha que fazer a sua vereadora, Juliana Zorzo mudar o discurso na Câmara.

“Não iremos cometer o mesmo erro que vimos em outro partido. O PSC não poderá ter uma vereadora que faz oposição ao prefeito e ao mesmo tempo um secretário que participa da gestão. É uma questão de unidade e para isso haverá até sexta-feira um posicionamento do nosso diretório para aprovar ou não a participação do professor Pedro no secretariado do prefeito. Se não concordarmos e mesmo assim ele assumir o cargo terá que se licenciar, ou a Juliana passará a integrar a base do prefeito”, disse o presidente do diretório municipal do PSC, José Roberto Gomes, na tarde desta segunda-feira (05).

O interesse de Alcides Bernal (PP) no PSC não é repentino. Antes de assumir a Prefeitura, ainda no período de transição o convite foi feito ao então vereador Herculano Borges. As negociações não avançaram e o partido seguiu para a oposição do prefeito.

O presidente de honra do PSC é o primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral, que lidera na pesquisa IBRAPE/Midiamax as intenções de voto para governador. Conforme um membro do diretório do PSC é quase certo que Pedro Chaves assuma a vaga do senado, quando o candidato petista iniciar a campanha.

*Atualizado às 20h46 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax