Sem coragem para tomar atitude, PT se reúne nesta tarde para dar novo prazo a Bernal
O PT se reúne na tarde desta segunda-feira (4), às 16 horas, para definir, novamente, o que fazer em relação à administração do prefeito Alcides Bernal (PP). O partido recebeu, há uma semana, a garantia de que o prefeito cederia à pressão e indicaria um secretário de Governo, criaria um conselho político e ampliaria a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PT se reúne na tarde desta segunda-feira (4), às 16 horas, para definir, novamente, o que fazer em relação à administração do prefeito Alcides Bernal (PP). O partido recebeu, há uma semana, a garantia de que o prefeito cederia à pressão e indicaria um secretário de Governo, criaria um conselho político e ampliaria a base, mas até agora, tudo continua como há 10 meses, apenas na promessa.
Confiante, o líder do prefeito Alcides Bernal na Câmara, Alex do PT, acredita que o partido vai aguardar a resposta do prefeito. Ele conta que o presidente estadual do PT, Marcus Garcia, saiu animado da conversa que teve com o prefeito na sexta-feira (1°), onde ele teria prometido indicar, em breve, o secretário de Governo e a criação do conselho político, a princípio. Apesar de ser líder do prefeito, Alex não conversa com ele há mais de 10 dias, quando em conversa dura, disse que do jeito que estava não poderia continuar, abrindo a discussão sobre permanência ou não na base.
O PT alega que não quer cargos de Bernal e apenas luta para que a administração dê certo. Porém, como o prefeito não se preocupa em atender as reivindicações, o argumento acaba ficando frágil, visto que o partido é abrigado com Semy Ferraz na secretaria de Obras e Thais Helena na secretaria de Assistência Social, o que acaba dando o mandato a Alex do PT.
Líder do PT, o senador Delcídio do Amaral nem participa das negociações. Ele já declarou ao Midiamax que não quer conversar com Bernal para não constrangê-lo. A permanência na administração de Bernal é defendida apenas por algumas lideranças, que julgam o fracasso da administração como uma derrota do PT para o PMDB.
Algumas correntes dentro do PT entendem que o partido deve pular do barco antes que seja contaminado pelos equívocos de Bernal. Já outras lideranças acreditam que o risco para a campanha de Delcídio ao governo é maior se Bernal sair do cargo. Em dúvida, o PT está tentando convencer Bernal da necessidade de mudança, mas por enquanto, sem sucesso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.