Reinaldo concorrerá ao governo se Delcídio se unir a Puccinelli

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende concorrer ao Governo do Estado se o senador Delcídio do Amaral (PT) fechar “drobradinha” com o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014. “Pode ser que o PT opte em abrir a vaga de Senado ao governador e o que nós vamos fazer? Vou ser candidato ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende concorrer ao Governo do Estado se o senador Delcídio do Amaral (PT) fechar “drobradinha” com o governador André Puccinelli (PMDB) nas eleições de 2014.

“Pode ser que o PT opte em abrir a vaga de Senado ao governador e o que nós vamos fazer? Vou ser candidato ao governo numa hipótese desta ou lançar outro candidato”, disse Reinaldo em entrevista por telefone ao Midiamax.

Ele reforçou manter conversas com os petistas para firmar parceria nas próximas eleições, consciente da possibilidade de o partido optar pelo PMDB e da chance de a direção nacional vetar a coligação.

“Se a gente realmente fizer uma aliança, você pode ter certeza que será uma aliança do PT com o PSDB e terá o aval das executivas nacionais”, afirmou. Para os petistas, o principal obstáculo na união com os tucanos é a intenção de Reinaldo concorrer a senador na chapa de Delcídio.

“Ninguém vai forçar a barrar, nem eu nem o Delcídio, se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente, com o apoio das bases, dos prefeitos e dos vereadores”, frisou Reinaldo.

PMDB desgastado

O deputado tucano ponderou ainda a necessidade de o PT avaliar eventual desgaste de uma aliança com o PMDB. Primeiro, por conta da rivalidade entre os partidos no Estado e, também, por causa de eventual “cansaço” com a administração peemedebista.

“O PT vai ter que ver qual a aliança quer fazer, tem que ver o tamanho do desgaste do governo”, alertou Reinaldo Azambuja.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores