Puccinelli troca afagos com Bernal e Nelsinho se retira de evento em Campo Grande

Durante uma das provas do evento, Bernal até se comprometeu sendo cúmplice de uma trapaça feita pelo governador André Puccinelli

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante uma das provas do evento, Bernal até se comprometeu sendo cúmplice de uma trapaça feita pelo governador André Puccinelli

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e o governador André Puccinelli (PMDB) viveram um clima de paz e amor durante o evento “Undokai”, da Associação Nipo Brasileira. A dupla passou a maior parte do evento contando piadas e com conversas ao pé do ouvido. Nem a presença do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) conseguiu afastar a dupla, que chegou a disputar uma prova da gincana no mesmo grupo.

Durante a prova, Bernal foi cúmplice de uma trapaça feita por Puccinelli, que chutou a bola no lugar do prefeito. Com um cone no rosto, Bernal teria que dominar uma bola de futebol até uma marca, fazer o contorno e voltar até a largada. O prefeito ficou com medo de cair e Puccinelli tratou de ajudar. Trapaceando, Puccinelli chutou a bola e empurrou o prefeito, forçando-o a correr.

A ajuda de Puccinelli fez o grupo de autoridades ganhar a prova e ele não resistiu. “Até na gincana eu tenho que ajudar o Bernal. O prefeito não deixou por menos, pegou os papéis com o numero “1”, que estavam na mão de Puccinelli, e formou o número “11”, dizendo que até no jogo dava “11”. Puccinelli não gostou e em tom de brincadeira arrancou o papel da mão de Bernal.

O resultado da gincana foi contestado pelos adversários, sócios da colônia. Eles reclamaram da ajuda de Puccinelli e um dos associados brincou: “Vocês não sabem comprar os juízes. Os políticos sabem”, comentou.

O clima era tão bom que uma funcionária de um posto de saúde pediu para Puccinelli ajudá-la e o governador não se intimidou e pediu socorro a Bernal. A funcionária quer permanecer no posto de saúde e pediu para não ser transferida. “Atende a menina. É uma batalhadora. Por questão de humanidade, ajude ela”, pediu Puccinelli, recebendo a garantia do prefeito de que atenderia o pedido.

Após participar do evento Bernal e Puccinelli ainda visitaram as barracas de comida, comeram pastel, espetinho e conversaram mais um pouco, antes de partirem, quase juntos. Durante o evento várias pessoas comentaram que a colônia japonesa conseguiu o milagre de juntar a dupla, que tirou várias fotos lado a lado. Já Nelsinho ficou no evento por menos de 15 minutos e foi embora, sem se despedir.

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores