Puccinelli defende Dobashi e diz que ela não deveria ter deixado pasta da Saúde
O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu nesta quinta-feira (11) pela manhã a ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi das acusações de escândalos que vieram a tona com a Operação Sangue Frio da Polícia Federal. Puccinelli disse que Dobashi não deveria ter saído do governo. O governador a considera inocente e disse que isso será comprovado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu nesta quinta-feira (11) pela manhã a ex-secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi das acusações de escândalos que vieram a tona com a Operação Sangue Frio da Polícia Federal. Puccinelli disse que Dobashi não deveria ter saído do governo. O governador a considera inocente e disse que isso será comprovado no decurso das investigações.
Conversas da ex-secretária com a direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian e o ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi foram gravadas e divulgadas. Os diálogos seriam a revelação de que a ex-integrante do primeiro escalão de Puccinelli só não conseguiu beneficiar o grupo investigado na Operação Sangue Frio, da Polícia Federal, porque a representante do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Inêz Gadelha, vetou a doação para o Hospital do Câncer.
Segundo o governador, as gravações foram distorcidas e editadas. Puccinelli admitiu ter pedido que Beatriz Dobashi permanecesse como secretária. Puccinelli acrescentou que a ex-titular da Saúde colocou dados fiscais e bancários à disposição da Justiça.
O chefe do Executivo estadual informou que uma comissão formada por advogado, auditor e procurador vai investigar os contratos do Hospital Regional. “Eu não vou proteger ninguém”, disse, embora tenha defendido Dobashi.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Idoso atropelado em avenida de Sidrolândia morre em hospital
A vítima foi atropelada nesta quinta-feira
Traficantes tentam enviar drogas pelos Correios e mercadoria é apreendida em ação conjunta com a GCM
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a DENAR
Homem causa tumulto com uma série de furtos em assentamento no interior de MS
Até um trator foi furtado pelo homem
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.