Em reunião na noite de ontem (4), logo após tomar conhecimento da decisão de Pedro Chaves (PSC), de aceitar o cargo de secretário de Governo do prefeito (PP), o PSC decidiu que não lhe acompanhará nesta missão de tentar acabar com a crise que a administração enfrenta.

A vereadora Juliana Zorzo, única representante do PSC na Câmara, explica que a decisão de Pedro Chaves foi pessoal e não partidária, o que não levará o partido a seguir o mesmo caminho. “Não houve nenhuma reunião com o partido para tomar esta decisão. O Pedro Chaves é uma pessoa extremamente séria, ilibada e que tem honraria na Capital. Eu acredito que ele tomou esta decisão para ajudar Campo Grande e quem sabe não ajuda o Bernal”, analisou.

A vereadora conta que sempre toma decisões de acordo com o pensamento do partido. Ele explica que os integrantes do PSC sabiam do convite feito a Pedro Chaves, mas decidiria o futuro em reunião na quarta-feira (6), o que não aconteceu. “Ele tomou a decisão antes e não foi junto com o partido. Ele é adulto e sabe das condutas deles. É uma pessoa competente e disso eu não tenho dúvida”, avaliou.

Questionada sobre o comportamento dela na Câmara, visto que votou a favor de uma comissão processante para investigar o prefeito, Juliana ressaltou que continuará com a mesma independência, sem o compromisso de apoiar Chaves. “Quero deixar claro que a decisão não foi do PSC, mas pessoal dele, que é uma pessoa nota dez e eu não tenho o que falar dele. Mas, não foi decisão do partido e sim pessoal”, finalizou.