Moradores prometem fechar BR-163 se Bernal não atender reivindicações

Os moradores do bairro Leon Denizart Conte, na saída para Três Lagoas, já liberaram trecho do macroanel da BR-163, que liga a saída para Sidrolândia à saída para Cuiabá, em Campo Grande. O trecho foi fechado por moradores em protesto contra falta de iluminação e acesso perigoso ao bairro. O protesto durou mais de duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores do bairro Leon Denizart Conte, na saída para Três Lagoas, já liberaram trecho do macroanel da BR-163, que liga a saída para Sidrolândia à saída para Cuiabá, em Campo Grande. O trecho foi fechado por moradores em protesto contra falta de iluminação e acesso perigoso ao bairro. O protesto durou mais de duas horas e fechou os dois sentidos do macroanel.

Os moradores só liberaram o acesso depois que a imprensa foi ao local para registrar a manifestação. Porém, caso o prefeito Alcides Bernal (PP) não tome providências em 30 dias, os moradores prometem fechar a rodovia novamente.

“Achamos que deveria encerrar para não atrapalhar a vida dos outros. Agora, vamos aguardar que o Poder Público se manifeste. Se não fizerem as modificações no espaço de 30 dias, ao menos uma coisa sólida, vamos voltar novamente”, prometeu o morador Israel Cardoso de Andrade, 59 anos.

O morador afirma que o presidente do bairro tem um ofício protocolado há quase dois anos na prefeitura, onde fez as mesmas reivindicações do protesto de hoje: iluminação e uma rotatória para garantir acesso mais seguro ao bairro.

“Precisamos de tudo. Temos ruas intransitáveis, que não passam carro. Não é um abandono só desta administração não. É de outras administrações, que vem se acumulando. Não temos asfalto e nem conservação das ruas esburacadas. Temos este direito enquanto cidadão”, concluiu.

Conteúdos relacionados

denúncias
violência política