Flávio César tenta se defender e vereador acusa falta de ética no rateio de cargos da CPI
Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Câncer, o vereador Flávio César (PTdoB) subiu, nesta terça-feira (14), à tribuna da Câmara Municipal para propagar equilíbrio na distribuição dos cargos e afastou interesse político. Em aparte, no entanto, ouviu críticas por não abrir a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) nem a vaga […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Câncer, o vereador Flávio César (PTdoB) subiu, nesta terça-feira (14), à tribuna da Câmara Municipal para propagar equilíbrio na distribuição dos cargos e afastou interesse político.
Em aparte, no entanto, ouviu críticas por não abrir a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) nem a vaga de relator e muito menos de presidente.
“Segui o regimento para garantir equilíbrio, foi pela maioria, tanto que abri espaço para o Cazuza (PP). Escolhi a Carla (Stephanini-PMDB) pela experiência no TCE e acho que ela poderá contribuir”, disse Flávio César. Ele ainda fez questão de dizer que não pediu para ser presidente e nem para integrar a comissão.
Líder do prefeito na Câmara, Alex do PT observou “divergência”. “Não houve o equilíbrio político. Na minha opinião, o bom senso não prevaleceu”, avaliou.
O vereador Pedra Pedra (PDT) foi ainda mais duro e acusou falta de ética. “A CPI não me representa, defendi a Luiza (Ribeiro), foi ela quem trouxa a discussão para esta casa da CPI”, comentou. “Faltou ética, porque o parlamento em qualquer lugar da à relatoria para determinado grupo e a presidência para a maioria”, completou.
Ele ainda cobrou seriedade para não vingar a teoria de “pizza”. “Vossa excelência tem o papel de não decepcionar a Casa e o povo que, pelas redes sociais, anda dizendo que a CPI vai terminar em pizza. A CPI tem que investigar doa a quem doer”, concluiu.
Em resposta, Flávio César, líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), prometeu “trabalhar por Campo Grande”. “Não tenho interesse político”, assegurou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.