Flávio César tenta se defender e vereador acusa falta de ética no rateio de cargos da CPI

Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Câncer, o vereador Flávio César (PTdoB) subiu, nesta terça-feira (14), à tribuna da Câmara Municipal para propagar equilíbrio na distribuição dos cargos e afastou interesse político. Em aparte, no entanto, ouviu críticas por não abrir a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) nem a vaga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Câncer, o vereador Flávio César (PTdoB) subiu, nesta terça-feira (14), à tribuna da Câmara Municipal para propagar equilíbrio na distribuição dos cargos e afastou interesse político.

Em aparte, no entanto, ouviu críticas por não abrir a base de sustentação do prefeito Alcides Bernal (PP) nem a vaga de relator e muito menos de presidente.

“Segui o regimento para garantir equilíbrio, foi pela maioria, tanto que abri espaço para o Cazuza (PP). Escolhi a Carla (Stephanini-PMDB) pela experiência no TCE e acho que ela poderá contribuir”, disse Flávio César. Ele ainda fez questão de dizer que não pediu para ser presidente e nem para integrar a comissão.

Líder do prefeito na Câmara, Alex do PT observou “divergência”. “Não houve o equilíbrio político. Na minha opinião, o bom senso não prevaleceu”, avaliou.

O vereador Pedra Pedra (PDT) foi ainda mais duro e acusou falta de ética. “A CPI não me representa, defendi a Luiza (Ribeiro), foi ela quem trouxa a discussão para esta casa da CPI”, comentou. “Faltou ética, porque o parlamento em qualquer lugar da à relatoria para determinado grupo e a presidência para a maioria”, completou.

Ele ainda cobrou seriedade para não vingar a teoria de “pizza”. “Vossa excelência tem o papel de não decepcionar a Casa e o povo que, pelas redes sociais, anda dizendo que a CPI vai terminar em pizza. A CPI tem que investigar doa a quem doer”, concluiu.

Em resposta, Flávio César, líder do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), prometeu “trabalhar por Campo Grande”. “Não tenho interesse político”, assegurou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores