O prefeito possui cinco vezes mais seguidores que amigos no Facebook – rede social preferida pelo gestor e termômetro de sua popularidade. O número de adesões de novas amizades estagnou após assumir o cargo fato contrário aos seguidores que se multiplicou e possuem um acesso pouco comum a realizar comentários na linha do tempo de . A atitude corajosa e democrática tem porém outro lado: a abertura sem barreiras para problemas graves na cidade como o atendimento médico.

Na página pessoal do prefeito, em que Bernal esclarece a agenda da quinta-feira (18), o comentário do pai de um recém nascido na postagem de “Bom Dia” chama a atenção. O seguidor do prefeito questiona as promessas de campanha e fala da dificuldade de consulta ao seu filho, além do alerta de um médico sobre o risco da criança em ser atendida ali.

“Senhor Prefeito esta semana precisamos levar meu filho com 18 dias de nascido em um pediatra no UBS Estrela do Sul, que não tem, no Cel. Antonino também não, no Nova Bahia só daqui a um mês. Aí levamos no Plantão do Cel. Antonino e depois de 4 horas de espera o médico disse que esse era o pior lugar para levar um recém nascido e era o último dia que ele atendia naquela unidade. Porque não tinha condições de trabalho e ele não ia ser negligente com a Prefeitura” reclama Lucivaldo Correia.

O prefeito deu um retorno sobre a reclamação do pai, porém fez uma afirmação genérica e afirmou estar trabalhando para a melhoria em diversas áreas de Campo Grande com sua equipe.

“Iniciamos o dia atendendo muita gente. Temos nossas equipes da saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte, assistência social, trânsito, habitação, entre outras com intenso trabalho. Vamos em frente trabalhando com humildade e fé por uma Campo Grande progressista e fraterna”, se resumiu a postar o prefeito em resposta ao comentário.

A reportagem tentou entrar em contato com o pai da criança, mas ainda não obteve resposta. Na prefeitura a informação é de que o prefeito não pode atender o Midiamax.