‘É pra acabar’, diz líder de Bernal ao saber que ele quer lançar candidato ao governo

A ideia do prefeito Alcides Bernal (PP), de lançar candidato do PP ao Governo do Estado, não foi bem aceita pelo líder dele na Câmara, vereador Alex do PT. “Na véspera de uma comissão processante, ele me traz isso. É pra acabar. É tentar ensacar fumaça com pá”, avaliou Alex do PT. O vereador entende […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ideia do prefeito Alcides Bernal (PP), de lançar candidato do PP ao Governo do Estado, não foi bem aceita pelo líder dele na Câmara, vereador Alex do PT. “Na véspera de uma comissão processante, ele me traz isso. É pra acabar. É tentar ensacar fumaça com pá”, avaliou Alex do PT.

O vereador entende que o prefeito tem que se aliar, obrigatoriamente, a dois nomes: Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), para não cometer um equívoco político. Na avaliação de Alex, qualquer entendimento novo pode trazer novos problemas.

“Não precisamos de mais problemas do que já temos. O Bernal teve o apoio destes dois nomes. Não podemos transformar uma conta de dois mais dois em uma conta complexa. Se ele fizer isso, certamente o PT vai me chamar para conversar”, analisou.

O vereador acredita que a decisão de lançar candidato próprio pode comprometer ainda mais o governo de Bernal, que está bastante desacreditado. “O papel dele em 2014 é de apoiador. Fora isso, é uma aventura. Ou faz isso, ou vai continuar do jeito que está”, repetiu, reprovando a candidatura do PP.

Alex entende que o prefeito deveria montar um conselho político com cinco lideranças para que, semanalmente ou quinzenalmente, se reunissem para traçar objetivos para cidade. O vereador sugere como membros Delcídio, Azambuja, presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, vereador Zeca do PT e o presidente estadual do PPS, vereador Athayde Nery.

“Ele precisa afinar o discurso e sair deste isolamento político. Os adversários querem o Bernal afastado para que ele se torne uma presa fácil. Esta semana vou reivindicar a criação deste conselho. Chega. Está prejudicando a gestão dele. Até na época da ditadura havia uma preocupação. Eles se esforçavam ao máximo para serem popular”, criticou. Segundo Alex, os vereadores que compõem a base de sustentação do prefeito na Câmara vão tentar marcar uma reunião nesta quarta-feira para discutir estes assuntos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores