Durante CPI, Sisem fala em cassação de Bernal por apropriação indébita de verba
O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) Marcos Cesar Malaquias Tabosa, denunciou a prefeitura de Campo Grande por apropriação indébita da verba do sindicato e falou até em cassação do prefeito Alcides Bernal durante as oitivas da CPI do Calote nesta quinta-feira (11). Tabosa diz que o imposto obrigatório […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) Marcos Cesar Malaquias Tabosa, denunciou a prefeitura de Campo Grande por apropriação indébita da verba do sindicato e falou até em cassação do prefeito Alcides Bernal durante as oitivas da CPI do Calote nesta quinta-feira (11).
Tabosa diz que o imposto obrigatório não foi repassado ao sindicato, quantia que, segundo ele, chegaria a R$ 500 mil. Pela manhã, o procurador geral do município, Luiz Carlos Santini teria declarado que há um empedimento judicial para que o pagamento seja repassado.
“Eu quero ver esta ação judicial. Isso não existe e se existe o sindicato não foi comunicado. É apropriação indébita, improbidade administrativa que dá cassação”, esbravejou Tabosa em depoimento a CPI.
O presidente do sindicato alegou ainda que funcionários não estão recebendo há dois meses por falta do repasse e que vê a ação como uma forma de impedir o Sisem de realizar manifestos contra a administração municipal.
Norbeoil
Marcelo Batistela, da empresa Norbeoil comércio de combustíveis também é ouvido na Câmara de Campo Grande esta tarde. Ele alega que continua fornecendo combustível para as ambulâncias da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), após um pedido feito para ‘quebrar o galho’, apesar de não receber R$ 29 mil da gestão de Nelsinho Trad (PMDB).
Batistela disse que procurou a Sesau por mais de três vezes para cobrar o valor, que é referente a segunda quinzena de dezembro. “Fui informado que se quisesse receber deveria entrar com uma ação judicial, que não iam pagar”, relatou.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.