Após o prefeito Alcides Bernal (PP) não receber para uma reunião a comissão dos remanescentes do último concurso da guarda municipal na manhã desta segunda-feira (9), como havia sido combinado na última sexta-feira (6), os integrantes da comissão e os vereadores Coringa (PSD) e Octávio Trad (PTdo B) estiveram na 31ª Promotoria de Justiça, reunidos com o promotor Henrique Franco Candia.

Segundo a comissão, 18 horas desta segunda está marcada uma reunião com o vereador Cazuza (PP), na prefeitura de Campo Grande para mais uma vez tratar da resposta do prefeito.

Antes da reunião com o promotor, o vereador Coringa disse acreditar na convocação dos remanescentes, mesmo que seja na última hora. “Como o prefeito deixa tudo para última hora, esperamos que ele chame os remanescentes sem que seja preciso outras medidas”, afirmou. Conforme o vereador, também será montada uma comissão de vereadores para tentar uma audiência com o prefeito para obter uma resposta clara sobre a convocação ou não dos remanescentes.

Segundo os vereadores, na reunião, o promotor informou que foi ajuizada pelo MPE, uma ação exigindo o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a convocação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal. A informação foi considerada pelo vereador Coringa como “uma boa notícia”.

Para o vereador Octávio Trad, já que o prazo para convocação vence no próximo sábado (14), agora é “uma corrida contra o tempo”. De acordo com Trad a comissão dos vereadores irá buscar da melhor maneira a convocação dos remanescentes. “Mesmo com a dificuldade dos vereadores e da comissão conversar com o prefeito, vamos fazer de tudo para que seja cumprido [o TAC]”, disse.