Após discussão interna, a cúpula do PSDB agendou para a próxima segunda-feira (18) reunião com o prefeito (PP) para discutir a inclusão de tucanos na administração da Prefeitura de Campo Grande. Eles alegam que, até agora, o prefeito fez escolhas pessoais, sem ouvir as instâncias partidárias.

“O partido tem o maior interesse em participar da administração, ter responsabilidade, mas o Bernal precisa conversar com o partido, ele fez escolhas de pessoas do PSDB, mas não tratou com instâncias partidárias”, explicou o deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente regional do PSDB.

Ele fez questão de ressaltar não ter nada contra a indicação dos tucanos José Chadid para comandar a secretaria de Educação e de Leila Machado para dirigir a Fundação de Esportes. “Não temos nada contra o Chadid e a Leila, são pessoas que sempre trabalharam”, frisou.

Neste sentido, o plano é mantê-los e, ao mesmo tempo, abrir espaço para os tucanos que participaram das gestões anteriores do PSDB no comando das duas pastas. Nas administrações do PMDB, tucanos chefiaram as duas secretarias.

“Montou-se uma equipe e desenvolveu-se um projeto pedagógico com a responsabilidade do PSDB. Portanto, acho que temos pessoas qualificadas que podem ajudar na administração, lógico que ninguém quer fugir da diretriz do prefeito”, disse Reinaldo.

Ainda segundo ele, a conversa com Bernal não será em tom de exigência. “Não vamos exigir nada, agora, se ele quer que o PSDB realmente faça parte de sua administração precisa abrir espaço para as instâncias partidárias”, reforçou.

Além de Reinaldo, vão participar do encontro com Bernal os deputados estaduais Professor Rinaldo Modesto, Dione Hashioka, Onevan de Matos e Márcio Monteiro, os vereadores João Rocha e Professora Rose e o presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis.