Beneficiado com vaga, vereador Alex diz que está ‘sentido’ com a cassação de colegas

O vereador Alex do PT disse na manhã desta terça-feira (10), na Câmara de Campo Grande, que não ficou contente em saber que será um dos beneficiados com a cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD). Solidário, o vereador disse que não ficou feliz, ainda que possa se beneficiar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Alex do PT disse na manhã desta terça-feira (10), na Câmara de Campo Grande, que não ficou contente em saber que será um dos beneficiados com a cassação dos vereadores Paulo Pedra (PDT), Thais Helena (PT) e Delei Pinheiro (PSD). Solidário, o vereador disse que não ficou feliz, ainda que possa se beneficiar.

“Estou profundamente sentido. São colegas vereadores. Eu sou político, sobrevivo no sereno, em qualquer situação. Agora, ficar inelegível por oito anos”, lamentou. Na avaliação do vereador, a decisão judicial prejudica a Câmara, que passa por uma crise.

“Quatro vereadores cassados. A Câmara vive uma crise institucional. São quatro vereadores cassados, incluindo o 1º secretário. A situação política é trágica. Mas, vamos esperar a recontagem dos votos para ver”, concluiu.

Com a cassação de Thais Helena, Alex do PT deixa de ser suplente e fica como titular no posto de vereador na Câmara. Atualmente, ele só está no cargo porque Thais Helena foi cedida para a secretaria de Assistência Social na administração do prefeito Alcides Bernal (PP).

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores