Após ultimato, Bernal diz ter parceria com PT e manterá sim para selar casamento político
O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou nesta segunda-feira (28) ao Midiamax que seu partido tem uma parceria muito forte com o PT nacionalmente e que vai manter essa aliança. O PT deu um ultimato a Bernal e entregou uma proposta para a gestão. A reposta deve ser dada pelo prefeito nesta terça-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) declarou nesta segunda-feira (28) ao Midiamax que seu partido tem uma parceria muito forte com o PT nacionalmente e que vai manter essa aliança. O PT deu um ultimato a Bernal e entregou uma proposta para a gestão. A reposta deve ser dada pelo prefeito nesta terça-feira (29), sob o risco de se manter isolado e até mesmo ver seu mandato ser cassado pela câmara de vereadores.
Questionado se haveria mudado de opinião sobre a resposta que dará ao PT amanhã, Bernal enfatizou que os partidos são aliados e que o PP compõe com a presidente Dilma Roussef nacionalmente.
“Temos com o PT nacional uma parceria muito forte, espero que hoje possamos manter essa boa relação também aqui em Campo Grande. O partido tem secretarias importantes dentro da nossa administração, então, o partido cumpre esse papel”, disse.
Ao ser indagado se então a resposta será sim, o prefeito confirmou dizendo “claro” e voltando a reafirmar que tem com o PT uma grande parceria.
Bernal já havia dito publicamente na semana passada que dirá sim ao PT. O partido dos trabalhadores entregou na última quarta-feira uma carta de intenções para que Bernal coloque em prática e consiga atrair partidos para sua base de apoio, azeitando a governabilidade. O presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, afirmou que essa é a ultima conversa e que o PT não vai mais ‘chover no molhado’.
Essa pode ser mesmo a ultima chance do prefeito sair do isolamento a que se propôs, quando deixou no sereno os partidos que o apoiaram no segundo turno, como o PSDB e o PT. Em caso de rejeitar a proposta, Bernal fica sem base, sem articulador político e pode acabar cassado pela comissão processante aberta na câmara. Isso porque, ao romper com os partidos não terá vereadores suficientes que votem a favor de seu mandato.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.