Vereadores se reúnem no centro de Campo Grande na tentativa de alavancar Giroto
Uma quadra adiante, Bernal, ao lado apoiadores e voluntários, adesivava veículos e conversava com eleitores em busca de votos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma quadra adiante, Bernal, ao lado apoiadores e voluntários, adesivava veículos e conversava com eleitores em busca de votos
A uma semana das eleições do segundo turno, alguns vereadores governistas foram até o Centro da Capital fazer campanha para o candidato a prefeito, Edson Giroto (PMDB).O objetivo, segundo eles, é reforçar a campanha e tentar alavancar o candidato.
Na Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena, cerca de 12 dos 21 vereadores da situação, estiveram nesta manhã de sábado (20), adesivando carros e promovendo bandeirada em prol de Giroto.
De acordo com o vereador recém eleito Coringa (PSD), a ideia de unir os parlamentares para contribuir na campanha do candidato governista, partiu do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). “Vanderlei teve a ideia de nos unirmos para mostrar ao eleitor que Giroto tem nosso apoio”, disse.
Coringa ainda afirmou que no primeiro turno, os candidatos da situação não “forçavam” os eleitores a votarem em Giroto, mas que agora, por conta de pesquisas que apontam o candidato da oposição Alcides Bernal (PP) na frente, a proposta mudou de figura.
“Nós pedíamos voto para ele (Giroto), mas não forçávamos, mas agora é hora de forçar o voto”, declarou. “Acreditamos que a soma do eleitorado dos 21 vereadores pode alavancar Giroto e, por isso, estamos aqui fazendo campanha”, acrescentou.
Segundo o vereador Carlão (PSB), a campanha de vereador acabou, mas a de prefeito continua. “Ontem mesmo fiz uma reunião com mais de 300 pessoas no Bairro Caiobá e foi muito bem sucedida”, garantiu. Carlão ressaltou que as pesquisas não interferem no andamento na campanha e que a disputa só termina às 17 horas do dia 28 de outubro.
“Não importa o que dizem as pesquisas, quem tá disputando não pode parar, tem que lutar até o fim”, destacou. O vereador frisou que as ações dos vereadores foram para provar aos eleitores que “não tem ninguém em cima do muro”, pois, segundo ele, o povo não gosta de pessoa que não tem lado.
Organizador da movimentação, Cabeludo afirmou que os 21 vereadores que fazem a situação foram convocados a participarem da bandeirada e adesivagem, mas que apenas “12 ou 13 marcaram presença”. Afoito em adesivar os carros que passavam, o vereador não quis dar mais declarações à reportagem.
E o Bernal?
A uma quadra de distância, líderes de partidos que fazem a oposição, candidatos a vereador eleitos e não eleitos, assim como o próprio Bernal, adesivavam carros e faziam bandeirada na rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena. Ao contrário de Bernal, Giroto não presenciou o ato dos vereadores em prol de sua campanha.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.