Diante das discussões sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o vereador Dr. Jamal (PR) reivindicou a indicação do Partido da República para a vaga que também é disputada pelo presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira.

O vereador considera “justo” a indicação do PR, que segundo ele foi o primeiro partido a apoiar Giroto. “Desde o princípio o PR esteve com o PMDB. O André [Puccinelli] articulou a aliança com o Londres [Machado, deputado estadual], que é o nosso presidente regional, e nós concordamos”, relembrou.

De acordo com o vereador, o PR é um partido de peso e se enquadra nos requisitos para escolha do vice, apontados pelo governador por meio de pesquisas. “O André disse que gostaria de uma mulher, com um partido forte, e nós somos um partido forte. Temos três deputados estaduais e dois vereadores e poderíamos indicar o vice”, argumentou.

Segundo Jamal, um dos nomes do PR cotados para pleitear a vaga é o da vereadora Grazielle Machado. “Mas caso não seja ela, também aceito colocar meu nome para vice. O PR tem o direito de indicar o vice do PMDB por que sempre foi o aliado de primeira hora e existem possibilidades reais para isso”, reforçou o republicano.

Mesmo com a aliança entre PMDB e PDT para disputa majoritária tida como certa, correligionários tem criticado a indicação de Dagoberto. O presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), por exemplo, afirmou que a vaga ainda está em aberto.

Contudo, Dr. Jamal acredita que, apesar das especulações, o momento para definição do vice não é o ideal e poderia inviabilizar novas alianças. “Ainda faltam dois meses para a definição. Caso o PSDB desista da candidatura até lá, eles também poderiam indicar o vice”, exemplificou.