“Não tenho dúvida que representa a mudança e renovação política em Campo Grande e início de uma renovação em Mato Grosso do Sul, pautado sobre outros valores e um novo olhar”, declarou Bluma

O presidente municipal do PV, vereador Marcelo Bluma, declarou nesta segunda-feira (15) o apoio a candidatura do deputado Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Campo Grande. “Não tenho dúvida que Alcides Bernal representa a mudança e renovação política em Campo Grande e início de uma renovação em Mato Grosso do Sul, pautado sobre outros valores e um novo olhar”, declarou Bluma ao anunciar apoio.

O candidato do PV no primeiro turno, Bluma, lembrou que o apoio a Bernal foi definido por unanimidade dentro do partido. Ele contou que a campanha de Bernal no primeiro turno, em oposição ao atual modelo estabelecido, e o interesse em agregar as propostas apresentadas pelo PV foram fundamentais para a decisão.

Entre os pontos apresentados pelo PV e que serão inclusos no Plano de Governo de Bernal estão a ampliação da transparência na administração, fortalecimento e crescimento da economia criativa e a reestruturação e fortalecimento do planejamento urbano na Capital.

Marcelo Bluma lembrou que na Câmara Municipal fez várias indicações para reestruturação do planejamento urbano de Campo Grande. Ele acredita que a falta de reestruturação é responsável por grande parte das mazelas da cidade. “Estamos em um momento impar na cidade. Após 20 anos há a indicação de uma mudança fantástica”, analisou Bluma.

O deputado Alcides Bernal estava presente na coletiva e destacou a importância do apoio do PV, que segundo ele, agregará pontos importantes como a preservação do meio ambiente e o planejamento urbano “esquecido na atual administração”. Segundo Bernal, durante conversa com Bluma não ficou definido cargos a serem entregues ao PV. Porém, o deputado garantiu que o partido, assim como todos os que declararam apoio ao PP, participará de um eventual governo.