Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli garante que PMDB não se “entregará” a Murilo

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em Dourados e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB). Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança […]
Arquivo -

O governador (PMDB) reafirmou, nesta quinta-feira (31), apoio à pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB) em e desqualificou especulações sobre eventual recuo do projeto para apoiar a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PSB).

Na opinião do governador, os comentários partem de uma minoria do partido que preferem a continuidade da aliança com o atual prefeito. “Isso é coisa de peemedebista que quer entregar o partido para o adversário e isso não vai acontecer”, declarou Puccinelli, antes da solenidade de assinatura de emendas parlamentares, na Assembleia Legislativa.

A escolha de Marçal levou em consideração pesquisas qualitativas e quantitativas. Brigavam com ele pela indicação o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e a vereadora Délia Razuk (PMDB). A maioria esperava a escolha de Geraldo, ferrenho defensor do projeto de candidatura própria. Por isso, alguns sugeriram que a opção por Marçal facilitaria uma reaproximação com Murilo.

O pré-candidato repudia as especulações e garante ser “pra valer” o projeto de disputar o comando do segundo maior colégio eleitoral do Estado. Geraldo e Délia prometem ajudá-lo.

Corrida por aliados

Apesar de defender a pré-candidatura de Marçal, Puccinelli não indicou colaborar na corrida por aliados. Indagado se entrará em ação para o DEM reproduzir aliança na Capital em Dourados, ele frisou que o partido “é autônomo” e jogou a responsabilidade para o presidente regional da sigla, deputado estadual Zé Teixeira.

Marçal, por sua vez, tem buscado parceiros. Ele, inclusive, chegou oferecer a vice ao DEM e também conversou com dirigentes do PDT. Até agora, no entanto, os partidos sinalizam preferência pela continuidade da aliança com o atual prefeito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bem-vinda, Lily: Max Verstappen e Kelly Piquet comemoram nascimento da filha

População comparece e forma fila para tomar vacina nesta sexta-feira

Inquérito apura denúncia de atendimento de fonoaudiólogas uma vez por semana em Miranda

Gestante passa mal após ser ameaçada pelo ex enquanto lavava roupas

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Filho de mulher atacada por marido em ONG estava dormindo durante confusão que acabou com homem esfaqueado

Últimas Notícias

Famosos

Rodrigo Hillbert sofre acidente durante maratona: ‘Serve de alerta’

Rodrigo Hillbert chegou a ser submetido a uma cirurgia às pressas devido a um acidente que sofreu durante uma maratona de mountain bike

Polícia

Servidora presa por dirigir bêbada e agredir PM é solta após fiança de R$ 4,5 mil

Mulher alegou que foi arrastada pelos policiais de dentro da conveniência

Brasil

Emendas: Dino manda Congresso e governo se manifestarem após Sóstenes não responder intimação

Líder do PL alegou imunidade parlamentar para não responder ao ministro

Sem Categoria

Caseiro que matou fazendeiro de Deodápolis com tiro de espingarda tem prisão preventiva decretada

Ângelo Gabriel Pereira Franca, de 55 anos, o caseiro acusado pela morte do produtor rural Vilson José Tondato, de 65, com um tiro de espingarda, teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Natália Devechi Picoli Antunes na última quarta-feira (30). O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (28), no Sítio Jardim do Éden, na 15ª … Continued