PMDB e PSDB conseguem impugnação de pesquisa do PP em Campo Grande
A pedido das coligações “Mais Trabalho por Campo Grande” e “Novo Tempo”, comandadas respectivamente pelo PMDB e PSDB, a juíza da 36ª zona eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, decretou a impugnação da pesquisa, contratada pelo Diretório Nacional do PP, sobre a disputa eleitoral em Campo Grande. A decisão levou em conta, principalmente, a pergunta “na sua […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pedido das coligações “Mais Trabalho por Campo Grande” e “Novo Tempo”, comandadas respectivamente pelo PMDB e PSDB, a juíza da 36ª zona eleitoral, Elizabeth Rosa Baisch, decretou a impugnação da pesquisa, contratada pelo Diretório Nacional do PP, sobre a disputa eleitoral em Campo Grande.
A decisão levou em conta, principalmente, a pergunta “na sua opinião, quem vai ganhar as eleições para prefeito de Campo Grande”. No entendimento das coligações, acolhido pela juíza, a indagação é “tendenciosa”, pelo fato de a pesquisa ter a missão de captar as intenções de voto e não o resultado da eleição.
A coligação “Mais Trabalho por Campo Grande”, do candidato Edson Giroto (PMDB), questionou também o contratante do levantamento, PP/Senado Federal. “Pode dar a entender que o Senado contratou a pesquisa”, ponderou o advogado Valeriano Fontoura.
A coligação “Novo Tempo”, do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), indagou ainda sobre o fato de a pesquisa incluir avaliação das administrações municipal, estadual e federal. “Acaba contaminando a pesquisa ao questionar, no meio do levantamento, essa questão, pois existe o risco de induzir a resposta do eleitor”, frisou o advogado José Júnior Rizkallah.
Essa é a segunda pesquisa do PP nacional impugnada em Campo Grande. A primeira foi barrada por incluir apenas Edson Giroto e Alcides Bernal (PP) em simulação do segundo turno. No total, sete candidatos concorrem à Prefeitura de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.