PMDB articula nome de Henrique Alves para presidência da Câmara
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), se reuniu com parlamentares na tarde desta quarta-feira para definir as regras do processo que escolherá o novo líder do partido e discutir as estratégias do partido para a campanha que irá decidir o novo presidente da Casa, cargo pleiteado por ele. Segundo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), se reuniu com parlamentares na tarde desta quarta-feira para definir as regras do processo que escolherá o novo líder do partido e discutir as estratégias do partido para a campanha que irá decidir o novo presidente da Casa, cargo pleiteado por ele.
Segundo o deputado, os pretendentes ao cargo de líder do PMDB terão até a próxima semana para oficializarem suas candidaturas à bancada. Até o momento, já foram declaras as candidaturas dos deputados Marcelo Castro (PI), Osmar Terra (RS), Eduardo Cunha (RJ), Danilo Forte (CE), Manoel Júnior (PB) e Sandro Mabel (GO). A eleição, que será realizada no dia 30 de janeiro do próximo ano, ocorrerá em dois turnos consecutivos.
Aos colegas de legenda, Henrique informou o resultado das primeiras negociações realizadas com outros partidos na disputa pela presidência da Casa. Pelo menos seis agremiações partidárias já declararam apoio integral ao PMDB: PT, PSC, PR, PP, PPS e PCdoB. Segundo Henrique, há reuniões agendadas com outras legendas como o PSD, PV, PRB e PTB. “A partir do próximo mês farei uma visita pessoal a cada um dos 513 gabinetes da Câmara. O atual presidente, deputado Marco Maia (PT-RS), já se dispôs a me acompanhar, no início de janeiro, a visitas também nos Estados”, afirmou.
O deputado Darcísio Perondi (RS) entregou ao líder um documento assinado por cada um dos 79 deputados peemedebistas referendando o nome de Henrique à presidência da Câmara. “Henrique é um profundo conhecedor dos caminhos desta Casa. Como líder, exerceu a difícil arte da paciência. Estamos certos de que na presidência irá melhorar o respeito entre os Poderes e toda a bancada vai te defender”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.