O Diretório Municipal do PDT de Batayporã se reuniu na noite de quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores, para discutir com o deputado estadual Felipe Orro (PDT) os rumos do partido. Por maioria, decidiram lançar a pré-candidatura do vice-prefeito José Miguel dos Santos a prefeito e chapa para concorrer à Câmara que inclui os dois vereadores atuais do PDT – Ney Olegário e Jeová do Minerva – e no mínimo outros 10 nomes, entre lideranças sindicais e comunitárias, empresários e produtores rurais.

A sala de reuniões da Câmara estava lotada; havia mais de 40 pessoas presentes. Além de membros do diretório de Batayporã, também o vereador Valdemar Ângelo, o Dema, pré-candidato a prefeito por Ivinhema, o presidente da Associação Comercial daquela cidade, Valentim Peixoto, e o presidente do diretório municipal do PTB de Ivinhema, Durvalino Índio, prestigiaram o encontro.

Um por um, os membros do diretório expuseram suas opiniões. A maioria deixou claro o desejo de disputar a eleição com candidatura própria. “O PDT é a principal força política de Batayporã, é a nossa vez”, argumentou o vereador Ney Olegário.

O deputado Felipe Orro incentivou os companheiros a se lançar na disputa. Elogiou a capacidade administrativa do vice-prefeito José Miguel, que até há pouco tempo chefiava a Secretaria de Agricultura do município, e a força política do grupo, considerado pelo parlamentar o diretório melhor estruturado que já conheceu na região.

“Eu sou um parceiro. Quero somar com vocês, a direção regional vai convalidar o que vocês decidirem. Não haverá imposição. Acho que o grupo é forte, vocês decidem a eleição. Temos um mês pela frente para amadurecer essa decisão e partir para a disputa, se assim ficar decidido na convenção”, frisou Felipe Orro.

Outra reunião deve acontecer em breve. Felipe Orro fez o compromisso de estar presente, colocou seu gabinete à disposição e ouviu dos pedetistas de Batayporã – bem como dos representantes de Ivinhema – o agradecimento pelo apoio e a garantia de que será o representante da região na Assembleia.