Pesquisa do DATAmax aponta que o deputado estadual Alcides Bernal (PP) permanece na liderança da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Com 31% das intenções de voto, Bernal acredita que esse resultado “cristaliza sua aprovação” e demonstra que os campo-grandenses estão decididos a ir contra o poder econômico.

Para Berbal, o campo-grandense se esgotou com o governo do PMDB. “Percebo que o povo está cansado e atento com tudo o que está acontecendo. Vejo isso nas ruas, no contato diário que estou tendo com a população”, disse Bernal.

Segundo ele, o fato do candidato a prefeito e deputado federal, Edson Giroto (PMDB) ter subido de 22% para 25,4% se deve às contratações de cabo eleitoral e compra de votos.

“O governo está usando do poder econômico que tem para contratar diversos cabos eleitorais, os funcionários públicos estão sofrendo pressão para votarem no candidato da situação, além disso, eles estão oferecendo gasolina pra quem colocar adesivos nos carros e vantagens para os moradores de bairros que visitam”, reclamou Bernal.

Em relação a sua campanha, o candidato do Partido Progressista diz estar realizando várias caminhadas em bairros da Capital e que está atento a todas as reivindicações da população. “Eu e os candidatos a vereadores do partido somos pessoas sérias e vamos lutar pelo interesse público e não pelo particular como uns e outros por aí”, destacou.

Afirmando que o governo sempre teve apoio da classe A e B, Bernal acredita que isso não está mais tão em evidência. “O interessante é que até a população mais rica da sociedade tem manifestado apoio. Estou confiante que as eleições poderão ser definidas ainda em primeiro turno. Essa pesquisa me deixou ainda mais animado”, ressaltou.