O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), minimizou comentários sobre vídeos que circulam na internet relembrando ataques do então deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) ao governador André Puccinelli (PMDB). Ele também aconselhou aos aliados para que “olhem para frente”.

Durante ato do PMDB realizado no último sábado (28), o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), relembrou as imagens e afirmou que a indicação do ex-adversário político para a vaga de vice do pré-candidato a prefeito, deputado federal Edson Giroto (PMDB), é incoerente.

“Esse vídeo está passando em tudo que é lugar e isso é muito ruim para a gente […] Para mim, fica muito ruim andar nos bairros e olhar para as pessoas e ter que explicar um a um o que aconteceu, porque é que falou aquilo no passado […] Por isso vejo incoerência nisso”, disse Siufi.

Responsável pela coordenação de campanha de Giroto, Nelsinho Trad não acredita que as imagens possam prejudicar a articulação entre os partidos e a eventual indicação do pedetista a vice. “O Dagoberto é um quadro importante, o PDT também. E eu entendo que ele soma muito nessa questão”, ponderou.

A respeito das declarações de Paulo Siufi, o prefeito pediu para o colega de partido “olhar para frente”. “Eu acho que a gente, na política, tem que olhar para frente”, aconselhou o líder do Executivo campo-grandense, evitando gerar qualquer polêmica sobre o assunto.