Política

Nelsinho leva à Câmara 25 projetos e vereadores deverão trabalhar durante as festas

Na penúltima sessão do ano, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi à Câmara Municipal levar em torno de 25 projetos para aprovação ainda neste ano. Ocupados com a votação do orçamento, os vereadores precisarão convocar sessão extra, depois do Natal, para apreciar as matérias. “O regimento impede a votação de outros projetos durante a apreciação […]

Arquivo Publicado em 19/12/2012, às 14h38

None

Na penúltima sessão do ano, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) foi à Câmara Municipal levar em torno de 25 projetos para aprovação ainda neste ano. Ocupados com a votação do orçamento, os vereadores precisarão convocar sessão extra, depois do Natal, para apreciar as matérias.


“O regimento impede a votação de outros projetos durante a apreciação do Orçamento, por isso, será necessário convocar sessão extraordinária”, explicou o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB). Segundo ele, o encontro deverá ocorrer nesta sexta-feira (21) ou depois do Natal porque a votação do orçamento deverá terminar apenas amanhã (20).


De acordo com os parlamentares, a maioria dos projetos trata da doação de áreas da prefeitura para o Governo do Estado. “São terrenos do município, onde funcionam escolas estaduais e, sem a doação, o governo não fica autorizado a receber recursos federais, como por exemplo, do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental)”, explicou Siufi.


Também está no pacote proposta que prevê a doação do Aeroporto Santa Maria para o Estado. “Melhorias serão feitas no local para desafogar o Aeroporto Internacional de Campo Grande”, disse o vereador Carlão (PSB). Segundo ele, os recursos foram conquistados pelo governador André Puccinelli (PMDB) com a Infraero. “Ele (Puccinelli) planeja colocar iluminação, asfalto e construir hangar para até jato pousar lá”, emendou.


Além disso, figuram na lista projetos de desafetação de áreas para fins de regularização da situação. Ainda no encontro desta quarta-feira (19), Nelsinho teria convidado os vereadores para participar de sua despedida no Teatro Glauce Rocha.

Jornal Midiamax