O senador Delcídio do Amaral (PT) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pediram votos ao deputado estadual (PP) no programa eleitoral desta quarta-feira (17). Pouco antes, o candidato apresentou suas propostas para melhorar a vida das mulheres em Campo Grande.

Para Delcídio, Bernal representa o novo e a verdadeira mudança que a cidade deseja e precisa. “Ele será o prefeito que vai administrar para as pessoas, com um olhar diferente, mais amplo e mais humano. Temos a certeza que Campo Grande será muito melhor para todos e é por isso que eu apóio Alcides Bernal”, declarou o senador.

Terceiro colocado na disputa pela prefeitura da Capital, Reinaldo reforçou buscar “um novo tempo para Campo Grande, onde as pessoas estejam sempre em primeiro lugar”. Para ele, “Bernal representa esse novo jeito de fazer política”.

O tucano ainda aproveitou para destacar a adesão de suas propostas no plano de governo do candidato do PP. “Juntos temos o compromisso com a ética, com a transparência e de transformar nossa Capital numa cidade mais justa, mais humana e solidária”, concluiu.

Propostas para as mulheres

Antes de ganhar na TV o apoio das duas lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, Bernal firmou compromisso no sentido de trabalhar para melhorar a vida do público feminino. Na ocasião, mulheres de destaque na política manifestaram apoio ao candidato e confiança em seu projeto de governo.

Colocaram a cara da televisão a vereadora Thaís Helena (PT), a vereadora eleita Luiza Ribeiro (PPS), a candidata a vice-prefeita Fernanda Fialho (PV) e a presidente regional do PMN, Ritva Vieira. “Confio no compromisso de o Bernal construir uma cidade mais justa”, declarou Thaís Helena.

Bernal, por sua vez, prometeu às mulheres transporte digno, moradia digna, garantir mais infraestrutura aos bairros, reformar e construir Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e investir na saúde da mulher, com, por exemplo, novos grupos de Programa da Saúde da Família (PSF). “Terei um olhar diferente para garantir os direitos e respeito às mulheres”, finalizou. O mesmo programa foi exibido na noite de terça-feira (16).