Na saída do debate, cabo eleitoral de Giroto é detido após vários xingamentos a Bernal e desacato

Na saída do debate da TV, na madrugada deste sábado (27), um cabo eleitoral do candidato governista, Edson Giroto (PMDB), acabou detido após xingamentos a Alcides Bernal (PP) e desacato a policiais. Com lista de ameaças, Bernal precisou ser escoltado por agentes da Polícia Federal e foi embora, acompanhado também do senador Delcídio do Amaral […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na saída do debate da TV, na madrugada deste sábado (27), um cabo eleitoral do candidato governista, Edson Giroto (PMDB), acabou detido após xingamentos a Alcides Bernal (PP) e desacato a policiais.

Com lista de ameaças, Bernal precisou ser escoltado por agentes da Polícia Federal e foi embora, acompanhado também do senador Delcídio do Amaral (PT). Eles passaram por cordão de policiais militares, que foram obrigados a conter com detenção cabo eleitoral de Giroto.

O militante xingava Bernal, enquanto outro grupo tumultuava a saída. O cabo eleitoral foi detido por desacato após ofender policiais que faziam a segurança no local.

Segundo a policia, o cabo eleitoral seria o presidente regional do PHS, Wanderley Macedo Lima. Ele foi liberado na manhã deste sábado (27).

Panfleto com ataques

O PHS assumiu autoria de panfleto distribuído dia 21, atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). No jornal, nota-se a intenção de promover uma discórdia religiosa.

O partido participou no primeiro turno da coligação “Novo Tempo” do PSDB, encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. Porém, no segundo turno, a decisão da sigla foi se aliar ao PMDB.

Indagado na época sobre o material, Macedo não quis falar sobre o assunto. No início ele foi solícito, mas quando informado da descoberta da autoria do panfleto, ele tratou de dispensar a repórter.

“Olha, essa questão aí quem tá tratando é a municipal né? Eu sou presidente do diretório regional né. Então a gente não, por exemplo, eu como regional não posso responder, eu vou conversar com a municipal e peço pra entrarem em contato contigo, tá? Tudo bem?”, pediu.

(Matéria editada às 16h28 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores