Na saída do debate, cabo eleitoral de Giroto é detido após vários xingamentos a Bernal e desacato
Na saída do debate da TV, na madrugada deste sábado (27), um cabo eleitoral do candidato governista, Edson Giroto (PMDB), acabou detido após xingamentos a Alcides Bernal (PP) e desacato a policiais. Com lista de ameaças, Bernal precisou ser escoltado por agentes da Polícia Federal e foi embora, acompanhado também do senador Delcídio do Amaral […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na saída do debate da TV, na madrugada deste sábado (27), um cabo eleitoral do candidato governista, Edson Giroto (PMDB), acabou detido após xingamentos a Alcides Bernal (PP) e desacato a policiais.
Com lista de ameaças, Bernal precisou ser escoltado por agentes da Polícia Federal e foi embora, acompanhado também do senador Delcídio do Amaral (PT). Eles passaram por cordão de policiais militares, que foram obrigados a conter com detenção cabo eleitoral de Giroto.
O militante xingava Bernal, enquanto outro grupo tumultuava a saída. O cabo eleitoral foi detido por desacato após ofender policiais que faziam a segurança no local.
Segundo a policia, o cabo eleitoral seria o presidente regional do PHS, Wanderley Macedo Lima. Ele foi liberado na manhã deste sábado (27).
Panfleto com ataques
O PHS assumiu autoria de panfleto distribuído dia 21, atacando o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). No jornal, nota-se a intenção de promover uma discórdia religiosa.
O partido participou no primeiro turno da coligação “Novo Tempo” do PSDB, encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. Porém, no segundo turno, a decisão da sigla foi se aliar ao PMDB.
Indagado na época sobre o material, Macedo não quis falar sobre o assunto. No início ele foi solícito, mas quando informado da descoberta da autoria do panfleto, ele tratou de dispensar a repórter.
“Olha, essa questão aí quem tá tratando é a municipal né? Eu sou presidente do diretório regional né. Então a gente não, por exemplo, eu como regional não posso responder, eu vou conversar com a municipal e peço pra entrarem em contato contigo, tá? Tudo bem?”, pediu.
(Matéria editada às 16h28 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.