De volta nesta quinta-feira (12) de Brasília, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) anunciou a participação de todas as estrelas nacionais do partido em sua campanha a prefeito de Campo Grande e adiantou que parte delas estará presente no lançamento de sua candidatura, previsto para o início de agosto.

Em entrevista por telefone, o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), confirmou presença na Capital e destacou fazer de tudo para contribuir na campanha do correligionário.

“Tudo que estiver no alcance da direção nacional no sentido de ajudar o Alcides Bernal, nós faremos porque estamos muito otimistas na vitória dele”, ressaltou Dornelles.

A primeira contribuição da direção do partido será na discussão de estratégias de campanha. Na segunda-feira (16), segundo Bernal, chega a Campo Grande um cientista político e um marqueteiro para traçar o plano de ação do partido.

Também está prevista a participação na campanha da senadora Ana Amélia (RS), do ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PB) e de deputados federais pelo PP. “Uma parte das lideranças virá no lançamento da campanha no início de agosto e outra no decorrer das ações, como em caminhadas”, disse Bernal.

Ainda segundo ele, todas as lideranças do PP já gravaram depoimentos de apoio à sua candidatura. O material será aproveitado durante a propaganda eleitoral gratuita na televisão e na rádio.

Sobre recursos para a campanha, no entanto, Dornelles não confirmou contribuição financeira. “Vamos ajudar no que é possível, principalmente, na questão institucional, mas quem está tratando sobre dinheiro é a coordenação de campanha”, desconversou.