Justiça proíbe vídeo contra Bernal no horário eleitoral

O juiz Alexandre Correa Leite, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, proibiu a coligação do candidato Edson Giroto (PMDB) de veicular no horário eleitoral o vídeo contra o candidato Alcides Bernal (PP), por flagrante ilegalidade na edição. O descuprimento da ordem judicial acarretará em pagamento de multa e outras sanções. “Como se nota em laudo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O juiz Alexandre Correa Leite, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, proibiu a coligação do candidato Edson Giroto (PMDB) de veicular no horário eleitoral o vídeo contra o candidato Alcides Bernal (PP), por flagrante ilegalidade na edição. O descuprimento da ordem judicial acarretará em pagamento de multa e outras sanções.

“Como se nota em laudo que instrui a inicial, elaborado por conceituado Instituto de Perícias, o vídeo possui claros indícios de edição maliciosa, com descompasso entre áudio e vídeo, inclusão de imagens e falas não originais, tudo no sentido de comprometer o representante”, alegou o juiz.

O vídeo foi publicado em sites de notícias e teve chamada de capa de dois jornais de Campo Grande: Correio do Estado e O Estado de Mato Grosso do Sul.

(Matéria editada às 11h56 para acréscimo de informações)

 

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores