A menos de 24 horas do início da convenção regional do PDT, a Justiça cancelou o encontro do partido, previsto para iniciar às 9 horas deste sábado (24), em Campo Grande. A decisão, no entanto, não preocupa o presidente da comissão provisória da sigla, Dagoberto Nogueira. “Vou entrar com recurso agora mesmo e vamos realizar a convenção amanhã”, disse, confiante.

Segundo ele, o pedido para cancelar o encontro partiu de Paulo Dolzan. “Ele está a serviço de alguém”, avaliou Dagoberto. Desde o ano passado, Dolzan disputa com o vereador Paulo Pedra o comando do PDT em Campo Grande. Por conta do confronto, inclusive, até agora, o diretório municipal não realizou convenção para renovar a executiva.

Erro formal

A confiança de Dagoberto em reverter a decisão leva em consideração o fato de a Justiça cancelar o encontro por “erro formal”. “Assinei o edital de convocação da convenção como presidente regional do PDT, sendo que presido a comissão provisória do partido no Estado”, explicou o dirigente pedetista.

Além disso, Dolzan alega não ter sido realizada convenção em Campo Grande, impossibilitando a participação de delegados da Capital na convenção regional. “Nos demais municípios tá tudo certo”, rebateu Dagoberto.

Neste sentido, ele acredita conseguir, por meio de recurso, anular a decisão que suspendeu a convenção de amanhã. “Estou confiante, vamos realizar o encontro neste sábado”, apostou.