Política

Irmão de candidato a vereador é detido em Sidrolândia

O comandante da Policia Militar de Sidrolândia, tenente Edcezar Zeilinger informou que, até agora, a votação ocorre de forma tranquila. “Recebemos denúncias de compra de voto e de boca de urna, mas até o momento, poucas foram comprovadas.” O policiamento nos 19 locais de votação esta sendo reforçado com constantes rondas da Policia Federal que […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 19h57

None

O comandante da Policia Militar de Sidrolândia, tenente Edcezar Zeilinger informou que, até agora, a votação ocorre de forma tranquila. “Recebemos denúncias de compra de voto e de boca de urna, mas até o momento, poucas foram comprovadas.” O policiamento nos 19 locais de votação esta sendo reforçado com constantes rondas da Policia Federal que vai permanecer no município até amanhã.



“A Polícia Federal está atuando em parceria com o juiz eleitoral da comarca de Sidrolândia. A população repassa as denúncias ao fórum ou para a base da Policia Militar, que as repassa à PF havendo a necessidade de apoio”, comenta. Para não prejudicar a operação, a PF não informa quantos agentes estão na cidade, mas segundo informações o número é de pelo menos 15 agentes, três viaturas e mais um carro de apoio.



Até agora foram detidas três pessoas por pratica diversas que configurou desrespeito a legislação eleitoral. O ultimo caso, um flagrante ocorrido por volta das 16 horas que deteve o comerciante Jade Lopes Barbosa, que é irmão de um candidato a vereador.



Segundo testemunhas, Jade estaria fazendo boca de urna nas proximidades da Escola Estadual Catarina de Abreu. No interior de sua caminhonete Ford F350 foram encontrados diversos materiais de campanha.


Jornal Midiamax