Inspirada no mensalão, Justiça afasta 2 vereadores no Paraná

Inspirada no julgamento do mensalão, a Justiça do Paraná determinou o afastamento de dois vereadores que, de acordo com o Ministério Público (MP), estava impedindo a instalação de uma CPI para investigar pagamento de propinana prefeitura de Cascavel, no interio do Estado. Foram afastados na segunda-feira Marcos Damasceno (PDT) e Paulo Bebber (PR), presidente e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Inspirada no julgamento do mensalão, a Justiça do Paraná determinou o afastamento de dois vereadores que, de acordo com o Ministério Público (MP), estava impedindo a instalação de uma CPI para investigar pagamento de propinana prefeitura de Cascavel, no interio do Estado. Foram afastados na segunda-feira Marcos Damasceno (PDT) e Paulo Bebber (PR), presidente e vice da Câmara Municipal.

A denúncia do MP apontava que os dois fizeram manobras para evitar a instalação da CPI para investigar denúncias de que o prefeito, Edgar Bueno (PDT), e o secretário de Obras Públicas, Paulo Gorski, receberam propina de uma empresa responsável pela manutenção de máquinas da prefeitura. Conforme o MP, a direção da Câmara invalidou a assinatura de uma vereadora e criou outras duas comissões paralelas. Pela Lei Orgânica do município, apenas duas CPIs podem funcionar ao mesmo tempo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores