Segundo Bernal, o pré-candidato governista alegou à direção do PP que o partido não teria estrutura financeira para levar adiante o projeto de concorrer à prefeitura da Capital

Reafirmando seu projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) contou, nesta quinta-feira (28), que mais uma vez o deputado federal Edson Giroto (PMDB) procurou a cúpula nacional do PP, em Brasília, para tentar desmontar o projeto de candidatura própria do partido.

Segundo Bernal, o pré-candidato governista alegou à direção do PP que o partido não teria, em Mato Grosso do Sul, estrutura financeira para levar adiante o projeto de concorrer a prefeito da Capital. “O Giroto disse que eu não tenho dinheiro”, contou o deputado estadual. “Ele, no entanto, reconheceu que o povo está do meu lado, mas a classe política, não”, completou.

De acordo com Bernal, Giroto conversou, na terça-feira (26), com o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ) e com o secretário do partido, Aldo Rosa. “Ele também procurou a ajuda de deputados federais, como o Arthur Lira (AL), para tentar desmontar minha candidatura aqui e essa não é a primeira vez”, acrescentou o pré-candidato a prefeito pelo PP.

A tentativa de Giroto, entretanto, não desmotivou a cúpula nacional do partido. “Eles não abrem mão da minha candidatura”, destacou Bernal, que foi chamado, ainda na terça-feira, para ir a Brasília discutir com a direção nacional do PP estratégias de campanha. “O partido sabe que Campo Grande é uma das poucas capitais que o PP tem grandes chances de vencer”, emendou.

PP homologa candidatura no sábado, mas vice deverá ser anunciado dia 5

Em convenção, no próximo sábado (30), o PP homologará a pré-candidatura a prefeito de Bernal. O anúncio do vice, no entanto, deverá ficar para o dia 5 de julho, quando encerra o prazo para registro de candidatura do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

“O meu vice irá surpreende”, adiantou Bernal. Ele não quer revelar o nome por temer manobras dos adversários. “O Giroto está comprando tudo que é partido, oferendo estrutura de campanha”, disse. “Nem vou procurar determinadas siglas que estão com o valor em reais na ponta da língua para trocar por apoio”, emendou.

Bernal contou ainda que no dia 11 de julho fará grande ato para lançar sua candidatura. “A convenção deste sábado será modesta, mas no dia 11, data simbólica por trazer o número do PP, vamos dar arrancada à campanha”, finalizou.