O presidente municipal da comissão provisória do PDT, vereador Paulo Pedra, disse nesta quinta-feira (29) que o partido anunciará seu posicionamento oficial nestas eleições no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

O vereador reforçou que a legenda continua trabalhando na articulação da pré-candidatura a prefeito do presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira. “Temos pré-candidato, que é o Dagoberto Nogueira. No dia 1º de maio ele apresentará a viabilidade da sua candidatura e, se for viável, nós vamos para a disputa”, informou.

Segundo o parlamentar, caso o PDT opte em não concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com candidato próprio, a partir de maio a legenda buscará por alianças com outros partidos. “A tendência, até pela aliança nas eleições municipais de 2008, é para que o PDT caminhe com o PMDB, isso na minha avaliação”, disse.

Já o PT, que esteve ao lado do PDT nas eleições para o Governo do Estado em 2010, ainda luta para reformular a aliança, desta vez na esfera municipal. Para tanto, os petistas cogitam articular sua bancada em Brasília no intuito de garantir a nomeação de Dagoberto Nogueira para Eletrosul.

Para Paulo Pedra, a possível nomeação do dirigente pedetista, especulada desde a derrota de Dagoberto Nogueira na corrida pelo Senado Federal, em 2010, foi tardia e não deverá influenciar no momento de o partido discutir sobre qual grupo político definirá apoio.