Felipe Orro comemora desempenho do PDT que terá 19 candidatos a prefeito e 12 a vice

O PDT está presente nestas eleições em 77 municípios de Mato Grosso do Sul. “É um desempenho excepcional, a primeira batalha já foi vencida: o lançamento das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereadores. Isso se deu graças à habilidade de nossos companheiros espalhados por todo o Estado, que tiveram o tempo todo o apoio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PDT está presente nestas eleições em 77 municípios de Mato Grosso do Sul. “É um desempenho excepcional, a primeira batalha já foi vencida: o lançamento das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereadores. Isso se deu graças à habilidade de nossos companheiros espalhados por todo o Estado, que tiveram o tempo todo o apoio da direção regional do partido, na minha pessoa e na do presidente Dagoberto Nogueira”, comemorou o deputado estadual Felipe Orro, vice-presidente regional do PDT.

A meta do partido era disputar com candidaturas próprias ou em coligações indicando o vice nas principais cidades. Em 2008 o partido elegeu 9 prefeitos e a intenção neste ano é ampliar o quadro. Para tanto, em 19 cidades o PDT lançou candidatos a prefeito “apoiados por fortes coligações que os colocam com chances reais de vencer as eleições de 7 de outubro”, analisou Felipe Orro.

Ele cita sua cidade, Aquidauana, como exemplo de articulação bem feita que resultou na candidatura do advogado Zé Henrique Trindade apoiado por nove partidos. “Temos apoio do PP, do DEM, PSL, PHS, de forças representativas da sociedade como líderes de bairro, sindicalistas, empresários, produtores, uma frente pela moralização e pelo desenvolvimento de Aquidauana”, frisou.

Em Bonito também o PDT lidera uma coligação com PSDB, PT, PSD e PMN em torno da candidatura do ex-prefeito Geraldo Marques. Outra junção poderosa aconteceu em Jardim, em que o PDT indicou o candidato a prefeito, Marcelo Mello, e o PT o candidato a vice-prefeito, Ernei Barbosa, apoiados por mais nove partidos: PPS, PSD, PV, PRB, PSL, PTB, PTN, PSC e PRB.

Já em Paranhos o candidato a prefeito do PDT, Julio César de Souza, conquistou o apoio de seis partidos (PMDB, PPS, PSD, PV, PRB, PSL, PTB, PTN, PSC e PRB) para enfrentar o rival do PSDB, que disputa a eleição isolado. Situação parecida com a de Itaporã, onde o pedetista Wallas Milfont teve a adesão de dez siglas: PR, PHS, PTB, PMN, PPS, PSDC, PSL, PT do B, PSB e PRB.

Em Jaraguari o futuro prefeito já está contabilizado na cota do PDT. Vagner Gomes Vilela é candidato único, com apoio de todas as forças políticas da cidade. Em Rochedo e Maracaju, onde o PDT já governa, os candidatos são favoritos: Dr Ailton e Celso Vargas, respectivamente.

Em Campo Grande o PDT indicou o presidente regional Dagoberto Nogueira como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Edson Giroto (PMDB), com apoio de mais 14 partidos. Também em outras onze cidades em que o PDT não disputa com candidatos a prefeito, está presente em chapas majoritárias com candidatos a vice. O número de candidatos a vereadores do PDT ainda não foi contabilizado.

O PDT concorre com candidatos a prefeito em: Água Clara, Amambai, Antonio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Douradina, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Maracaju, Paranaíba, Paraíso das Águas, Rochedo, Sonora e Jardim.

Concorre com candidatos a vice-prefeito em: Alcinópolis, Anastácio, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coxim, Jateí, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Selvíria e Sete Quedas.

Conteúdos relacionados