Em troca da vice, PDT pode reproduzir aliança com o PMDB em Dourados

Presidente do PDT em Dourados, o vereador Cemar Arnal afirmou que a aliança do partido com o PMDB, em Campo Grande, poderá se repetir no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. Em busca de espaço, o dirigente também não descarta romper com o prefeito Murilo Zauith (PSB) para apoiar a pré-candidatura do deputado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente do PDT em Dourados, o vereador Cemar Arnal afirmou que a aliança do partido com o PMDB, em Campo Grande, poderá se repetir no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul. Em busca de espaço, o dirigente também não descarta romper com o prefeito Murilo Zauith (PSB) para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Marçal Filho (PMDB).

O vereador se reuniu com o peemedebista na manhã desta sexta-feira (25) para discutir a aliança entre as legendas, mas evitou adiantar qualquer definição. “A política é um jogo de damas, tem que ter paciência. Mas a garantia que eu tive é que o Marçal é candidato e que o governador André Puccinelli (PMDB) vai entrar na campanha”, assegurou.

Para o pedetista, “queira ou não queira, a aliança entre o PMDB e o PDT em Campo Grande influencia em Dourados”. “Mas ainda somos membros da base aliada do prefeito Murilo Zauith e vamos ouvir ele também”, comentou Cemar, reinterando que o partido busca espaço político no município.

De acordo com o vereador, para o PDT compor tanto com PMDB, quanto com PSB, o partido reivindica a indicação do empresário Nicácio Canteiro como vice, além do comando de secretarias municipais. “O PT tem duas secretarias e o vice, já o PDT, que tem dois vereadores, não tem esse espaço”, argumentou.

Apesar da aproximação com Marçal Filho, Cemar ponderou que dará preferência a Murilo na negociação. O dirigente adiantou que o apoio do PDT ao PSB dependerá exclusivamente do socialista. “Como somos da base a preferência é continuar, mas precisamos ver se o Murilo quer ficar conosco. Eu creio que ele nos procure, a aliança vai depender dele”, pontuou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores