Em semana decisiva, Bernal conversa com assentados e promete falar sobre candidatura às 16h

O deputado estadual Alcides Bernal (PP), nome mais comentado nesta reta final das definições de candidaturas em Campo Grande, começou a semana decisiva conversando com assentados e com a promessa de falar sobre sua candidatura a prefeito às 16 horas em entrevista coletiva. Na próxima quinta-feira (5) encerra o período de registro dos nomes que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Alcides Bernal (PP), nome mais comentado nesta reta final das definições de candidaturas em Campo Grande, começou a semana decisiva conversando com assentados e com a promessa de falar sobre sua candidatura a prefeito às 16 horas em entrevista coletiva. Na próxima quinta-feira (5) encerra o período de registro dos nomes que concorrerão nas eleições deste ano.

Mas, a quatro dias da definição final, Bernal ainda deixa dúvidas no ar, entretanto, oficialmente, garante ser candidato. Hoje, antes da coletiva, esteve reunido com assentados. “Tive uma conversa importante com assentados, vou fazer um programa bom para eles”, comentou.

Ao mesmo tempo, ele se dizia triste por receber “ligações e mensagens dizendo que não seria candidato e eu sou candidato”. Indagado, então, sobre sua principal proposta para Campo Grande, ele resumiu dizendo “melhorar o atendimento na saúde”.

Questionado, depois, sobre o que dirá na coletiva prometida para hoje, primeiramente nem confirmou a entrevista, em seguida, disse concede-las às 16 horas, no entanto, ainda nem sabia o que declarar a respeito de seu futuro nas eleições em Campo Grande. 

“Estou analisando o quadro”, desconversou. Sobre uma pista, disse “que pode ser chapa pura”, o que todo mundo já sabe, levando em conta o anúncio oficial dos demais partidos, no último sábado (30), prazo final das convenções para a homologação de candidatos a prefeito, vice e a vereador.

Dos sete que vão disputar a prefeitura da Capital, só Bernal não revelou seu arco de aliança, nem seu vice. Questionado se o companheiro de chapa poderia ser o ex-vereador Gilmar Olarte, o deputado descartou a possibilidade. “Bom nome, mas está descartado”.

Apressado, ele frisou precisar desligar o celular a contou estar recebendo “muitas ligações”. Agora a pouco, sua assessoria entrou em contato e confirmou a entrevista coletiva para às 16h15min. “Ele vai falar tudo, sobre sua candidatura e seu vice”, informou secretaria do gabinete de Bernal.

Conteúdos relacionados