O PDT aproveitará a convenção estadual do partido no próximo dia 24 de março para ratificar a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente regional da legenda. 

Para isso, o diretório municipal tem realizado uma série de reuniões com os pré-candidatos a vereador da sigla. Uma delas aconteceu na última terça-feira (13) e “serviu para a gente conversar com os pré-candidatos e dizer que nós temos candidato a prefeito, que é o Dagoberto”, afirmou o presidente municipal do PDT, vereador Paulo Pedra. 

A declaração do dirigente pedetista acalmou os ânimos de filiados que teriam ficado descontentes com a presença do vereador no ato de lançamento da pré-candidatura a prefeito do deputado federal Edson Giroto (PMDB). A participação do presidente municipal do PDT no evento teria gerado clima de insegurança entre os militantes do partido. 

O impasse chegou até a Assembleia Legislativa e pautou discurso do deputado estadual Felipe Orro (PDT) na semana passada. O parlamentar utilizou a tribuna da Casa para manifestar preocupação sobre os rumos da sigla na Capital e revelou a insatisfação de filiados com a presença de Pedra no evento do PMDB.

Nesta quinta-feira (15), o presidente municipal do PDT esclareceu que o partido continua com a pré-candidatura de Dagoberto Nogueira. Paulo Pedra também confirmou que se reunirá com o ex-deputado federal no próximo dia 20 para debater a sucessão na Capital juntamente com outros pré-candidatos a vereador. 

“Dia 24 a gente vai ter a convenção regional do PDT para ratificar a pré-candidatura do Dagoberto para prefeito”, garantiu o dirigente. Além do encontro estadual, o partido também realizará um seminário sobre Planejamento Estratégico e Gestão Partidária.