É ilusão pensar que o PSB vai ficar com o PMDB em 2014, alerta Resende
Na luta para viabilizar sua candidatura a prefeito de Dourados, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) declarou ter convicção de que o PSB, partido comandado pelo prefeito Murilo Zauith, romperá com o PMDB e apoiará o senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo Governo do Estado, em 2014. “É ilusão pensar que o PSB […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na luta para viabilizar sua candidatura a prefeito de Dourados, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) declarou ter convicção de que o PSB, partido comandado pelo prefeito Murilo Zauith, romperá com o PMDB e apoiará o senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa pelo Governo do Estado, em 2014.
“É ilusão pensar que o PSB vai ficar conosco em 2014”, disse Resende. “Quem levou o Murilo para o PSB foi o Delcídio e a leitura disse é a aliança dos dois nas próximas eleições”, acrescentou.
De olho em manter o PMDB no comando do Estado, o governador André Puccinelli (PMDB) adotou cautela nas articulações sobre a sucessão da Prefeitura de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ele quer revelar apenas nas convenções de junho seu destino na eleição. Por outro lado, Resende, a vereadora Délia Razuk e o também deputado federal Marçal Filho pressionam por candidatura própria e o consequente fim da aliança com Murilo.
“Eu vejo com muita dificuldade a manutenção da aliança com o PSB em 2014, por isso e por outros motivos, temos que nos preparar para a eleição do próximo prefeito de Dourados, cidade que será estratégia na sucessão estadual”, reforçou Resende. “Daí a importância de o PMDB não ficar órfão no município”, completou.
O parlamentar fez questão de amenizar a cautela adotada por Puccinelli na sucessão municipal. “O governador está no seu tempo, ele está mensurando para tomar a melhor decisão”, comentou. Ele ainda informou que ainda na primeira quinzena do mês o PMDB contratará instituto para realizar pesquisa em Dourados a fim de nortear escolha do pré-candidato a prefeito a ser anunciada também neste mês.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.