Dolzan recorre à nacional em busca de espaço na direção do PDT

Candidato a presidente do PDT em Campo Grande nas eleições de dezembro do ano passado, o advogado Paulo Dolzan recorreu à direção nacional em busca de representatividade no partido. Segundo ele, o estatuto da agremiação garante espaço mesmo aos derrotados, o que não estaria ocorrendo na Capital. “Solicitamos a recomposição dos membros do diretório municipal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidato a presidente do PDT em Campo Grande nas eleições de dezembro do ano passado, o advogado Paulo Dolzan recorreu à direção nacional em busca de representatividade no partido. Segundo ele, o estatuto da agremiação garante espaço mesmo aos derrotados, o que não estaria ocorrendo na Capital.

“Solicitamos a recomposição dos membros do diretório municipal de Campo Grande para cumprimento da disposição estatutária, que visa resguardar e proteger os direitos da minoria”, destacou Dolzan no recurso apresentado à cúpula nacional.

Na eleição do ano passado, a chapa Frente de Renovação, liderada pelo advogado, conquistou 24% dos votos na disputa com o vereador Paulo Pedra (PDT). “A composição final (do diretório) necessariamente deveria ser proporcional com nomes de ambas as chapas”, ressaltou o pedetista.

Sem espaço na direção, Dolzan cobrou da nacional a “correção e adequação com a máxima brevidade”. “Para evitarmos outros e maiores transtornos futuros que poderão ser consideravelmente prejudiciais para ao PDT”, justificou.

No mesmo documento, Dolzan reforçou o interesse de disputar vaga de vereador na Capital. “Desde já reiteramos nosso interesse em ser candidato nas próximas eleições proporcionais neste município”, informou.

Segundo o deputado estadual Felipe Orro (PDT), um dos motivos da guerra travada entre o presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, e Dolzan seria a falta de legenda para o advogado disputar as eleições deste ano. Por recorrer várias vezes à Justiça para barrar a homologação das direções estadual e municipal, Dagoberto seria contra a escolha de Dolzan para disputar o pleito.

 

Conteúdos relacionados