Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcio Fernandes poderá deixar o PTdoB rumo ao PDT. O convite foi formalizado no último sábado (31) pelo presidente regional do PDT, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira.

Segundo o dirigente, a mudança dependerá do governador André Puccinelli (PMDB), que ficou responsável por dialogar com o PTdoB. A articulação visa afastar a possibilidade de o partido reivindicar o mandato de Fernandes na Justiça por infidelidade partidária.

O governador, por sua vez, já teria concordado com saída de Marcio Fernandes e afirmado que não pretende inviabilizar a manobra. 

A proposta apresentada por Dagoberto Nogueira teria agradado o vice-líder do governo. “Fiz o convite e o Marcio mostrou que gostaria de vir. Ele é jovem, um importante quadro que vem de encontro ao espírito de renovação proposto pelo partido”, declarou o presidente regional do PDT.

A saída de Marcio Fernandes estaria ligada a um desconforto do deputado com o atual partido. Caso o parlamentar deixe o PTdoB, o PDT de Dagoberto Nogueira passará a contar com dois deputados estaduais. Atualmente, o único representante da sigla na Assembleia é Felipe Orro.