Depois do PDT, DEM anuncia apoio a Nelsinho e antecipa disputa pelo governo

Depois do PDT, hoje foi a vez do DEM antecipar apoio ao projeto do prefeito Nelsinho Trad de virar governador, nas eleições de 2014. Por outro lado, o senador Delcídio do Amaral (PT) usa sua influência em Brasília para garantir ao seu lado o PSB e o PP na corrida pela sucessão do governador André […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois do PDT, hoje foi a vez do DEM antecipar apoio ao projeto do prefeito Nelsinho Trad de virar governador, nas eleições de 2014. Por outro lado, o senador Delcídio do Amaral (PT) usa sua influência em Brasília para garantir ao seu lado o PSB e o PP na corrida pela sucessão do governador André Puccinelli (PMDB).

A garantia de apoio ao prefeito foi anunciada pelo presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva. Segundo ele, a parceria com o PMDB começará na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital e se estenderá a 2014. “Para ajudar o Nelsinho vamos apoiar o (Edson) Giroto em Campo Grande”, frisou.

Na visão de Saraiva, Nelsinho é o “único” capaz de vencer o PT na sucessão estadual. “Ele tem densidade eleitoral e um grupo político capaz de enfrentar o Delcídio”, comentou. “E a pavimentação desse projeto será feita neste ano, quando o PMDB e seus aliados darão uma surra nos adversários na disputa pelas prefeituras”, acrescentou.

Indagado sobre a possibilidade de o prefeito levar uma “rasteira” do PMDB e ficar sem legenda para disputar o governo, o vereador destacou acreditar no compromisso de Puccinelli. “Em alto e bom som, o governador declarou por diversas vezes apoio ao Nelsinho”, lembrou. Puccinelli também já cogitou aliança com Delcídio e não descarta a candidatura de sua vice, Simone Tebet (PMDB).

Para Saraiva, depois das eleições municipais, o governador provará preferência pelo atual prefeito da Capital. “Se ele realmente quer o Nelsinho no governo, abrirá caminho para ele em sua administração e, no Executivo, o Nelsinho derrubará a vantagem de Delcídio no interior do Estado”, avaliou o vereador.

Conteúdos relacionados