O prefeito eleito (PP) e o atual prefeito, (PMDB), já têm assuntos a serem tratados na primeira reunião após a apresentação das equipes de transição entre os dois governos. A pauta para a reunião foi definida nesta sexta-feira (7), durante a quarta reunião das equipes de transição.

Durante o encontro as equipes de transição montaram a pauta da reunião entre os dois prefeitos, reunindo temas julgados necessários pelas duas equipes. O encontro será realizado para que os prefeitos tratem de assuntos que fogem da instrução normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que norteia os encontros das comissões.

A relação de assuntos solicitados pela equipe de Nelsinho Trad inclui: uniforme e kit escolar; salário e assuntos relacionados a professores; licitações em curso; convênios, especificadamente os firmados com o MAPA/Frigoríficos (inspeção sanitária); operação de crédito PNAFM; assuntos da secretaria de Assistência Social; Santa Casa e prédio da Câmara.

A equipe de Bernal pediu para que fosse incluída na agenda a dengue; enchentes, transmissão do cargo de prefeito (custos e cerimonial), gestão da comunicação social; aluguel do prédio da Câmara Municipal, contrato com a empresa Águas de Campo Grande; historico da demanda de remédios de janeiro a julho de 2012; demonstrativo de impacto dos aumentos de pessoal concedidos em dezembro de 2012; políticas aplicadas no primeiro quadrimestre de 2012; relatórios gerenciais dos resultados e ações em curso de combate a dengue; políticas preventivas e corretivas de emergência para o início do período chuvoso e a agenda crítica com informações pontuais relevantes e essenciais para os primeiros dias de governo.

O encontro ainda não tem data definida, mas deve ocorrer após o dia 10 de dezembro, visto que Nelsinho está em Londres. Durante entrevista coletiva na segunda-feira (3) o prefeito eleito Alcides Bernal informou que não tinha problema em se encontrar com Nelsinho Trad. Todavia, entende que as informações solicitadas pela equipe dele poderiam ser entregues a equipe de transição.